Empresa de Joinville é finalista no Prêmio Nacional de Inovação
-
Foto: Internet / Reprodução -
Premiação reconhece as melhores práticas de inovação no Brasil
A Tupy, uma multinacional com sede em Joinville, está entre os finalistas na categoria Grandes Empresas do Prêmio Nacional de Inovação. Os vencedores serão anunciados em uma solenidade que ocorrerá nesta terça-feira, 26, a partir das 19h, em São Paulo.
Este prêmio é uma prestigiosa homenagem que reconhece e celebra as melhores práticas de inovação em todo o Brasil. Entre os finalistas do estado de Santa Catarina, destacam-se empresas que já receberam apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de inovação. Isso evidencia a relevância dos programas do Governo do Estado no apoio ao Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).
Conheça os finalistas catarinenses do Prêmio Nacional de Inovação:
Pequenos Negócios:
Nanoativa – Florianópolis
Nanoscoping – Florianópolis
Médias Empresas
Christal – Timbó
Kemia Tratamento de Efluentes – Chapecó
Nanovetores – Florianópolis
Grandes Empresas
Tupy – Joinville
Pesquisadores Inovadores
Letícia Mazzarino – Florianópolis
Ecossistemas de Inovação
Grande Porte – Ecossistema de Inovação de Florianópolis
É importante destacar que algumas empresas foram finalistas em mais de uma categoria, tais como Inovação de Produto, Inovação em Processo, Inovação para Sustentabilidade, Gestão da Inovação e Destaque em Saúde e Segurança no Trabalho.
O Prêmio Nacional de Inovação em sua oitava edição registrou um recorde com 3.005 inscrições, o maior número desde 2017. Destas inscrições, 56 empresas foram selecionadas como finalistas. Uma novidade para 2023 é a categoria Pesquisador Inovador, que reconhece profissionais que se destacam em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e Santa Catarina também está presente nessa categoria.
O prêmio não avalia apenas projetos isolados, mas também a capacidade inovadora das empresas e ecossistemas, considerando critérios como originalidade, impacto e viabilidade. A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo às 19h no site do Prêmio Nacional de Inovação.
Os vencedores terão a oportunidade de participar de imersões em ecossistemas de inovação, além de cursos de educação executiva oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cursos em Saúde e Segurança no Trabalho promovidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Deixe seu comentário